E afinal, o que é a verdade?

Toda a verdade, somente a verdade, nada mais que a verdade.

segunda-feira, outubro 01, 2007

A voz do povo

O G1 é um site de notícias legal (apesar de ser da Globo). Ele é atualizado com uma boa freqüencia e dentre os sites de notícias, está com uma qualidade editorial aceitável. Mas o que sempre me doeu foi a possibilidade que eles deram, em determinadas notícias, dos leitores postarem comentários. Erros de gramática e ortografia são uma constante, chegando ao ponto de comprometer a compreensão da mensagem passada. Isso sem contar quando o leitor-contribuinte não está simplesmente equivocado ou extremamente mal-informado.

Que tolo fui! Pois é no meio da lama que se encontra o ouro! Aprendendo com gênios da sátira, aprendi a ver a graça em meio do que deveria apenas trazer a dor ou a indignação. Uma das minhas paixões são as tirinhas de quadrinhos: humor rápido e alívio imediato. Então quando o G1 estreou uma seção de tirinhas, fiquei empolgado com o que seria colocado.

A estréia foi com um quadrinista americano chamado Tony Millionaire (que poderia fazer uma dupla country com Joseph Rich). O estilo dele é ácido e violento, com traços retrô, lembrando quadrinhos das primeiras décadas do século 20, mas com uma sanguinolência próxima a Comichão e Coçadinha. Compartilho aqui com vocês alguns dos comentários:

João Pedro
"Hum!
não gostei, parece cópia daquelas famosas tirinhas norte-americanas
prefiro algo mais inteligente"

Cópia das tirinhas norte americanas? É o mesmo que dizer que Valéria Valenssa é uma "cópia das mulatas brasileiras"...

LUIS
muito sem graça,e bem q poderia ser colorido.

Se quiser, ele pode imprimir e colorir com sua caixinha de lápis de cor. Isso se conseguir manter a pintura dentro das linhas!

Jodi Ramos
[...] embora concorde q prefiro tbm algo nacional ou entao q tal uma revival de Kalvin and Hobbles???

"Kalvin and Hobbles"? Céus...

Davidson
Não gostei da historia como também do grafico, lê isso é realmente uma perca de tempo.

"Perca de tempo"? Mãe Dinah, é você?

Dina
Ruim demais até pra comentar!!!!

Mas comentou!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

naum entendi direito mas tb esse cara escreve umas coisa nd a ve.

3/10/07 22:00  
Blogger Luciano Piccoli said...

Ahn?

11/10/07 19:18  

Postar um comentário

<< Home