A voz do povo
O G1 é um site de notícias legal (apesar de ser da Globo). Ele é atualizado com uma boa freqüencia e dentre os sites de notícias, está com uma qualidade editorial aceitável. Mas o que sempre me doeu foi a possibilidade que eles deram, em determinadas notícias, dos leitores postarem comentários. Erros de gramática e ortografia são uma constante, chegando ao ponto de comprometer a compreensão da mensagem passada. Isso sem contar quando o leitor-contribuinte não está simplesmente equivocado ou extremamente mal-informado.
Que tolo fui! Pois é no meio da lama que se encontra o ouro! Aprendendo com gênios da sátira, aprendi a ver a graça em meio do que deveria apenas trazer a dor ou a indignação. Uma das minhas paixões são as tirinhas de quadrinhos: humor rápido e alívio imediato. Então quando o G1 estreou uma seção de tirinhas, fiquei empolgado com o que seria colocado.
A estréia foi com um quadrinista americano chamado Tony Millionaire (que poderia fazer uma dupla country com Joseph Rich). O estilo dele é ácido e violento, com traços retrô, lembrando quadrinhos das primeiras décadas do século 20, mas com uma sanguinolência próxima a Comichão e Coçadinha. Compartilho aqui com vocês alguns dos comentários:
João Pedro
"Hum!não gostei, parece cópia daquelas famosas tirinhas norte-americanas
prefiro algo mais inteligente"
Cópia das tirinhas norte americanas? É o mesmo que dizer que Valéria Valenssa é uma "cópia das mulatas brasileiras"...
LUIS
muito sem graça,e bem q poderia ser colorido.Se quiser, ele pode imprimir e colorir com sua caixinha de lápis de cor. Isso se conseguir manter a pintura dentro das linhas!
Jodi Ramos
[...] embora concorde q prefiro tbm algo nacional ou entao q tal uma revival de Kalvin and Hobbles??? "Kalvin and Hobbles"? Céus...
Davidson
Não gostei da historia como também do grafico, lê isso é realmente uma perca de tempo. "Perca de tempo"? Mãe Dinah, é você?
Dina
Ruim demais até pra comentar!!!!Mas comentou!

2 Comments:
naum entendi direito mas tb esse cara escreve umas coisa nd a ve.
Ahn?
Postar um comentário
<< Home